2 de julho de 2009

Livro: Amanhecer


Autora: Stephenir meyer
Editora: Intrinseca
Páginas: 576

Edward acabara de chamar meu pequeno cutucão de coisa. Ele disse que Carlisle o tiraria de dentro mim.


“Eu não sei ainda, Jake. Mas eu simplesmente… sinto… que tudo isso vai acabar bem, mas é difícil ver agora. Eu acho que você pode chamar isso de fé.”


“Esses velhos não vieram aqui pra fazer justiça, como falaram a vocês. Nós suspeitamos muito e agora foi provado. Eles vieram, enganados, mas com uma desculpa valida para agirem. Testemunhem agora como eles buscam desculpas contestáveis para continuarem a sua verdadeira missão. Testemunhem eles lutando para achar uma justificativa para o verdadeiro propósito - destruir essa família aqui” Ele fez um gesto em direção a Carlisle e Tanya.
“Os Volturi vieram apagar o que eles perceberam como uma competição. Talvez, como eu, você olha para esse clã de olhos dourados e maravilhosos. Eles são difíceis de entender, é verdade. Mas os velhos olham e vêem algo atrás de sua escolha estranha. Eles vêem poder”.
“Eu tenho testemunhado as obrigações dentro dessa família - eu disse família e não grupo. Esses estranhos de olhos dourados negaram as suas próprias naturezas. Mas em retorno eles acharam algo mais importante, talvez, até mais gratificante do que o desejo? Eu fiz um pequeno estudo deles no tempo em que estive aqui e parece para mim, que é intrínseco a este intenso laço de família - isso que os fazem capazes no fim de tudo - o caráter pacifico dessa vida de sacrifícios. Não há agressão aqui como todos nos vemos nos grandes clãs do Sul que cresceram e diminuíram tão rapidamente em suas rixas selvagens. Não há nenhum pensamento de dominação. E Aro sabe disso melhor do que eu.”
Eu vi o rosto de Aro ser condenado pelas palavras de Garrett, que esperava tenso por alguma resposta.Mas o rosto de Aro estava polidamente divertido, como se estivesse esperando uma criança que lança seu furor para fazer algo enquanto ninguém está prestando atenção as suas brincadeiras.
“Carlisle nos assegurou, quando ele nos disse o que estava por vir, que ele não havia nos chamado para a luta. Essas testemunhas” - Garrett apontou para Siobhan e Liam - “concordaram em dar as evidencias, para refrear os avanços dos Volturi com sua presença para que Carlisle possa apresentar seu caso”.
“Mas alguns de nós nos admiramos” - seus olhos queimaram no rosto de Eleazar - “Se Carlisle tem a verdade ao seu lado seria o bastante para a assim chamada justiça. Os estão aqui para nos dar segurança e proteger nosso segredo, ou para proteger seu próprio poder? Eles vieram para destruir uma criação ilegal, ou um estilo de vida? Eles ficaram satisfeitos quando o perigo se revelar nada mais que um equivoco? Ou eles podem empurrar a situação sem a licença da justiça?”.
“Nós temos a resposta pra todas essas perguntas. Nós ouvimos isso nas palavras mentirosas de Aro - nos temos um com o dom de saber tais coisas por certo - e nos vemos isso agora no sorriso ansioso de Caius. A sua guarda é somente uma arma descuidada, um instrumento na busca do seu mestre por dominação”.
“Então agora há mais perguntas, perguntas que você precisa responder. Quem governa vocês nômades? Respondem há alguém a não ser a sua própria vontade? São livres para escolher seu caminho, ou os Volturi vão decidir como vocês iram viver?”.
“Eu vim para testemunhar. Eu fico para lutar. Os Volturi não se importam em nada com a morte da criança. Eles buscam a morte da nossa vontade própria.”
Ele se virou, então, para enfrentar os anciões. “Então venham, eu digo!” Não vamos mais ouvir nenhuma mentira racional. Sejam honestos em suas intenções e seremos nas nossas. Defenderemos nossa liberdade."
E viveram felizes para sempre...
Para sempre mesmo...

Nenhum comentário: